Galeria22 | Doris Geraldi
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
27038
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-27038,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Doris Geraldi

Doris Geraldi, nascida em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sempre foi atraída pela música, pelo corpo e pelo movimento.
Transferindo-se para o Rio de Janeiro, criou a Escola de Ballet Clássico Corpo Livre, que funcionou durante quase 3 décadas, contribuindo para a formação e desenvolvimento de inúmeros bailarinos. Atualmente dedica-se a criação plástica no domínio da escultura, em seus dois ateliês – Rio de Janeiro e Búzios – utilizando como materiais o bronze, a resina, o resimármore e a cerâmica. O corpohumano, sobretudo o feminino, e as figuras mitológicas são seus temas eletivos e ela procura imprimir nessas peças, muitas vezes pesadas, a leveza das formas e dos movimentos. Em algumas, os corpos se sucedem, uns encima dos outros, criando um conjunto harmonioso.