Élon Brasil - Galeria22
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
18257
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-18257,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Élon Brasil

Élon Brasil (1957 – )

Élon Brasil (Niterói – RJ) é um artista plástico brasileiro auto-didata.

Na praia de Jurujuba, aos seis anos de idade, começou a rabiscar seus primeiros crayons. Mudou-se em 1968 para São Paulo, onde aos doze anos ganhou sua primeira medalha de ouro na II PINARTE de Pinheiros.

Em 1970, juntamente com os artista Aldemir Martins, Clóvis Graciano e Carlos Scliar, Élon ilustrou o livro de poesias Cantando os Gols, de Tito Battine.

Hoje, sua obra figurativa e abstrata é composta por imagens da terra: índios, negros e caboclos, cercados por textura e cores marcantes. Sua temática busca ressaltar e preservar a cultura brasileira e suas próprias raízes.

Filho de baianos – mãe negra, neta de índios, e pai (o artista Milton Brasil), neto de imigrantes italianos e portugueses – Élon resgata em sua história e origem, a fonte de inspiração. Ao morar na Suíça por seis meses, obteve a oportunidade de expôr o seu trabalho em diversas ocasiões, tornando-se conhecido internacionalmente, principalmente com encomendas para colecionadores europeus.

Possui obras em acervos importantes como o Museum der Kulturen Basel – Basiléia – Suíça, no Museu da Imagem e do Som – São Paulo – SP, no Museu do Banco do Estado de São Paulo – SP e no Museu de Arte de Londrina – PR.