Em menos de um mês, exposição de Picasso em Pequim recebe 100 mil visitantes - Galeria22
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
23509
post-template-default,single,single-post,postid-23509,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Em menos de um mês, exposição de Picasso em Pequim recebe 100 mil visitantes

Em menos de um mês, exposição de Picasso em Pequim recebe 100 mil visitantes

Exposições

A exposição oferece uma visão abrangente das três primeiras décadas da carreira de Picasso e inclui 103 obras da coleção do Musée National Picasso-Paris

“Picasso – Birth of a Genius”, exposição blockbuster em cartaz no Centro de Arte Contemporânea da UCCA em Pequim, já quebrou pelo menos um recorde. De acordo com o museu que hospeda a exposição, até 1º de julho, 134 mil pessoas assistiram à mostra, que permanece até 1º de setembro. Isso significa que, em média, cerca de 8.930 pessoas compareceram diariamente à exposição desde sua abertura, em 15 de junho.

Visitors to the UCCA Contemporary Art Center's "Picasso – Birth of a Genius" exhibition.

Visitors to the UCCA Contemporary Art Center’s “Picasso – Birth of a Genius” exhibition

“Já tivemos mais de um dia recorde desde que a mostra foi aberta em 15 de junho, com 12.268 pessoas visitando a UCCA, no domingo, 23 de junho – isso quase dobrou o recorde anterior, estabelecido uma semana antes”, disse um porta-voz da UCCA à ARTnews. “Temos gerenciado o fluxo de visitantes durante a exposição, para garantir a melhor experiência possível para o visitante, e estamos confiantes de que esse recorde será quebrado novamente durante estes três meses do programa.”

A mostra de Picasso na UCCA apresenta 103 obras do Musée National Picasso-Paris e analisa as primeiras três décadas da carreira do artista. Acredita-se que esta seja a maior exposição de Picasso já realizada na China continental, descrita como um sinal de fortalecimento da relação entre o país e a França. O presidente francês Emmanuel Macron disse em um comunicado: “Decidimos que 2021 será o ano do turismo cultural entre os nossos dois países e, devo dizer, todas estas iniciativas, concebidas nos últimos meses e realizadas em conjunto, não são uma coincidência”.

Nos 15 primeiros dias, a exposição de Picasso já havia atraído cerca de um terço dos visitantes da mais popular exposição da UCCA de 2018, uma retrospectiva de Xu Bing, que foi vista por 365.506 pessoas ao longo de três meses. O programa Xu estava entre as 50 principais apresentações mais assistidas do mundo no ano passado.

Fonte: TouchofClass 03/07/2019