Até domingo, 13ª SP-Foto reúne expositores renomados e presenças internacionais - Galeria22
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
23640
post-template-default,single,single-post,postid-23640,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Até domingo, 13ª SP-Foto reúne expositores renomados e presenças internacionais

Até domingo, 13ª SP-Foto reúne expositores renomados e presenças internacionais

Foto de Pachi Santiago exibida durante o SP-Foto na Galeria Zielinsky

Feira dedicada à fotografia apresenta 33 galerias e 43 expositores, com imagens de fotógrafos como Helmut Newton e Sebastião Salgado

A SP-Foto – Feira de Fotografia de São Paulo chega à sua 13ª edição firmando-se no calendário da cidade como o evento mais relevante de fotografia. Até domingo (25 de agosto), a Feira ocupa toda a área de eventos do Shopping JK Iguatemi com as principais galerias deste segmento, como a Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Marcelo Guarnieri, Galeria Lume, Luciana Brito Galeria, Silvia Cintra + Box 4, SIM Galeria e Vermelho. Estreiam este ano Almeida e Dale (São Paulo), Galeria Zielinsky (Barcelona) e LAMB Arts (Londres, São Paulo).



É a oportunidade para ver obras icônicas, apesar do foco comercial do evento, como da americana Francesca Woodman, do inglês Martin Parr, do espanhol José Manuel Ballester e do brasileiro Sebastião Salgado e Ana Maria Tavares.

Galeria Mario Cohen expõe Sebastião Salgado. Divulgação

Galeria Mario Cohen expõe Sebastião Salgado. Divulgação

Programação

Nesta edição, o shopping inaugura seu novo espaço de evento, o Cubo JK, onde receberá na quinta, sexta e no domingo ativações, bate-papos com fotógrafos, curadores e especialistas nacionais e internacionais sobre assuntos relevantes da fotografia contemporânea e moderna.

Para quem quiser se aprofundar um pouco mais na história da fotografia, visitas guiadas acontecem durante todos os dias da SP-Foto. As atividades são divididas em quatro temas: Breve História da Fotografia, Fotografia e Modernidade, Corpos e Identidades e Cidades e Natureza, e contam com a presença dos especialistas Paola Fabres, Isabella Lenzi e Gustavo Colombini.

Parte fundamental na programação da SP-Foto, o Talks abriga encontros entre curadores, galeristas, artistas e colecionadores, que refletem a respeito das tendências no fazer fotográfico e compartilham práticas e pesquisas em torno dessa linguagem artística.

Estreia da última edição, o Meet the Artists, programação voltada à troca de experiências com importantes fotógrafos do cenário contemporâneo, volta este ano com nomes em destaque na atual produção brasileira. Os encontros acontecem no domingo, 25 de agosto.

Retrato do pintor surrealista René Magritte Foto: Duane Michals/SP-Foto

Retrato do pintor surrealista René Magritte Foto: Duane Michals/SP-Foto

Fonte: TouchofClass – 21/08/2019