Galeria22 | Damien Hirst cria arco-íris para apoiar a NHS na luta contra o novo coronavirus
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
26425
post-template-default,single,single-post,postid-26425,single-format-gallery,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Damien Hirst cria arco-íris para apoiar a NHS na luta contra o novo coronavirus

Damien Hirst cria arco-íris para apoiar a NHS na luta contra o novo coronavirus

O artista britânico, um dos ganhadores do Turner Prize, criou uma nova obra de arte com uma aura de esperança para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido durante a pandemia de COVID-19. Intitulado Butterfly Rainbow (2020), o trabalho apresenta um arco-íris com cada faixa de cor cheia de asas de borboleta, um motivo comum na obra de Hirst. A imagem alegre pode ser baixada do site do artista e colocada nas janelas das pessoas como uma demonstração de agradecimento às equipes de saúde.

Hirst também está fazendo uma edição impressa limitada da obra para ser vendida. Todo o lucro das vendas será doado ao NHS. O artista anunciará informações adicionais sobre a impressão por meio de sua conta no Instagram. Ele também criou um coração em apoio ao Evening Standards, que está ajudando a alimentar os londrinos vulneráveis ​​durante esta crise.

Damien Hirst disse: “Eu queria fazer algo para homenagear o maravilhoso trabalho que a equipe do NHS está fazendo em hospitais em todo o país. O arco-íris é um sinal de esperança e acho brilhante que pais e filhos estejam criando sua própria versão e colocando-a nas janelas de suas casas”.

Mas Hirst não é o único artista famoso cujo trabalho está sendo vendido para apoiar os esforços de socorro da COVID-19. Na semana passada, a Fundação Andy Warhol de Artes Visuais fez parceria com a casa de leilões Christie’s para vender uma seleção de fotografias do artista, em apoio às iniciativas da fundação para suporte aos artistas, em meio à pandemia.

Damien Hirst | DAMIEN HIRST "FOR THE LOVE OF GOD: THE DIAMOND ...

Desde o final dos anos 80, Hirst vem criando instalações, esculturas, pinturas e desenhos que exploram as complexas relações entre arte, beleza, religião, ciência, vida e morte. Através de trabalhos que incluem o icônico tubarão em formaldeído, “The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living” (1991), e “For the Love of God”(2007), um crânio cravejado por 8.601 diamantes, ele investiga e desafia os sistemas de crenças contemporâneos e disseca as incertezas no coração da experiência humana. Em abril de 2017, ele apresentou seu projeto mais complexo até o momento, “Treasures from the Wreck of the Unbelievable”, em dois espaços de museus em Veneza. Excepcional em escala, a obra examina idéias que envolvem verdade, autenticidade e como construímos crenças.

As obras do artista estão em coleções significativas, incluindo o Museu Britânico, o Museu Hirshhorn e o Jardim de Esculturas, o Museu de Arte Moderna de Nova York, Tate, o Museu Stedelijk, o Centro de Arte Britânica de Yale, The Broad Collection, o Victoria and Albert Museum, Museu Stedelijk, Fundação Prada e Museo Jumex, entre muitos outros.

Fonte :TouchofClasses 23/04/2020

Foto: Internet