Centro Cultural Fiesp apresenta mostra comemorativa “Olá, Mauricio!”, com obras de Mauricio de Sousa - Galeria22
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
23582
post-template-default,single,single-post,postid-23582,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Centro Cultural Fiesp apresenta mostra comemorativa “Olá, Mauricio!”, com obras de Mauricio de Sousa

Centro Cultural Fiesp apresenta mostra comemorativa “Olá, Mauricio!”, com obras de Mauricio de Sousa

Exposições

Centro Cultural Fiesp apresenta mostra comemorativa “Olá, Mauricio!”, com obras de Mauricio de Sousa

No mês que completa 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) inaugura a exposição “Olá, Mauricio!” no Centro Cultural Fiesp, reunindo obras que mostram parte das criações das centenas de personagens e trajetória do desenhista Mauricio de Sousa.

Com curadoria de Jacqueline Mouradian, a exposição estará em cartaz de 17 de julho a 15 de dezembro no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp, localizado na Avenida Paulista. A visitação é gratuita e poderá ser conferida de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h. A mostra será acessível, e os textos descritivos das obras também serão bilingues, nas línguas portuguesa e inglesa.

A exposição inédita destaca a história dos quase 500 personagens da MSP, base da criação de diversos produtos culturais, como os quadrinhos, reconhecidos no processo de alfabetização de milhares de brasileiros, além de apps, jogos, desenhos animados, filmes, animações e mais de 3.500 produtos licenciados.

A história da MSP começou em 19 de julho de 1959, com a publicação de uma tira do Bidu e seu dono Franjinha no jornal Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo. A exposição dará espaço especial ao cenário dessa tira, além de muitos outros que serão representados de forma bem-humorada, fazendo com que o público sinta-se dando um passeio pelo Bairro do Limoeiro.

Entre as atrações, a mostra contará com ovo do Horácio, Livro dos Mortos da Turma do Penadinho interativo, esculturas para fotos, cadernos da infância de Mauricio de Sousa e muitas outras surpresas, como obras inéditas da coleção “História em Quadrões” – releituras de pinturas de artistas consagrados com os personagens da turminha.

Serviço:

Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313 – São Paulo.

Visitação: 17/7 a 15/12. Terça a sábado, 10h às 22h. Domingos, 10h às 20h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Informações em www.centroculturalfiesp.com.br

Fonte: Site O Beijo