Galeria22 | Sebastião Salgado ingressa na Academia de Belas Artes da França
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
20891
post-template-default,single,single-post,postid-20891,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Sebastião Salgado ingressa na Academia de Belas Artes da França

Sebastião Salgado ingressa na Academia de Belas Artes da França

Fotógrafo é o primeiro brasileiro a conquistar a honraria. Salgado ficará ao lado de nomes como Pierre Cardin e do arquiteto Yves Boiret

(Reprodução/Twitter)

Sebastião Salgado é o primeiro brasileiro a conquistar uma cadeira na Academia de Belas Artes da França. O fotógrafo assumiu a posição  terça-feira, 6 de dezembro de 2017, em substituição ao nome do francês Lucien Clergue, que faleceu em 2014.

O setor de fotografia da Academia francesa foi criado há dez anos e conta também com os nomes de Bruno Barbey, Jean Gaumy e Yann Arthus-Bertrand. Cadeiras de outros setores são compostas por nome como o estilista Pierre Cardin e o arquiteto Yves Boiret.

Ao jornal Folha de S. Paulo, Sebastião Salgado contou que, para representar o Brasil, contratou uma empresa que fornecerá caipirinhas e comidas típicas brasileiras para a cerimônia de posse.

Aos 73 anos, Salgado é considerado um dos principais fotógrafos do país, sendo conhecido pelas fotografias em preto e branco que retratam questões sociais mundo à fora.

Fonte: Revista Casa Cláudia