Galeria22 | Exposição Jean-Michel Basquiat no CCBB
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
21050
post-template-default,single,single-post,postid-21050,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Exposição Jean-Michel Basquiat no CCBB

Exposição Jean-Michel Basquiat no CCBB

 No aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo, o CCBB São Paulo apresenta a exposição “Jean-Michel Basquiat”, a maior retrospectiva do artista na América Latina.

Basquiat tem sua trajetória contada em uma mostra que vai percorrer quatro capitais brasileiras em 2018. Mais de 80 peças serão expostas no CCBB São Paulo, CCBB Brasília, CCBB Belo Horizonte e CCBB Rio de Janeiro.

A entrada é gratuita e, especialmente no dia 25/01, os ingressos somente poderão ser retirados na bilheteria física do CCBB.

Sobre a exposição:

A obra de Jean-Michel Basquiat (Nova Iorque, 1960-1988) personifica o caráter de Nova Iorque nos anos 1970 e 1980, uma mistura de empolgação e decadência que criou um paraíso de criatividade. A repetição de letras e de palavras reflete ritmos, sons e a vida na cidade. As figuras poderosas que dominam a cena na obra do artista levam os críticos a classificá-lo como um Neoexpressionista, ao mesmo tempo em que está imerso na cultura pop. Suas pinturas subvertem hierarquias artísticas convencionais ao misturar imagens da cultura erudita e da popular.
Basquiat era um dos poucos afro-americanos num mundo artístico predominantemente branco. Sua obra rapidamente evoluiu de uma evocação das ruas a uma profunda narrativa sobre a experiência de ser negro e as conquistas culturais dos negros.

Curadoria: Pieter Tjabbes Art Unlimited

25 de Janeiro a 07 de Abril de 2018
Agendamento gratuito pela Eventim Brasil: http://bit.ly/BasquiatCCBBSP

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112
Centro – São Paulo/SP
Próximo às estações Sé e São Bento do metrô.
CEP: 01012-000
Informações: (11) 3113-3651

Serviço:
Estacionamento conveniado: Estapar – Rua Santo Amaro, 272.
Serviço gratuito de van entre o estacionamento e o CCBB, das 14h até o horário de encerramento do último evento, com parada no trajeto da volta na Estação República do metrô.

Fonte: Facebook