Galeria22 | Masp anuncia mostra do grafiteiro novaiorquino Jean-Michel Basquiat
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
19394
post-template-default,single,single-post,postid-19394,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Masp anuncia mostra do grafiteiro novaiorquino Jean-Michel Basquiat

Masp anuncia mostra do grafiteiro novaiorquino Jean-Michel Basquiat

O Masp acaba de anunciar uma ótima notícia para os fãs da arte: está confirmada para 2018 uma exposição dedicada ao novaiorquino Jean-Michel Basquiat. A mostra chegará ao museu exatos 30 anos após a morte do artista (em 1988 aos 27 anos).

Ao todo serão 40 obras entre pinturas e desenhos expostas no museu paulista. Esta será a primeira grande mostra sobre o artista em mais de 20 anos no Brasil.

Basquiat é um dos grafiteiros mais famosos do mundo e iniciou sua trajetória no fim dos anos 70 nas ruas de Nova York. Sua obra, chamada de ‘primitivismo intelectualizado’, quase sempre remete às suas raízes africanas misturada ao caos.

basquiat_interna

Após morrer de overdose, suas obras passaram a ser vendidas por valores milionários e ele passou a integrar o mainstream dos grandes artistas, fazendo parte do acervo dos principais museus do mundo.

Coincidentemente (ou não), o anúncio da exposição de Basquiat chega justamente no momento em que o novo prefeito de São Paulo, João Dória, começou um mutirão de limpeza dos grafites espalhados pelos muros da cidade.

Todas as imagens: Reprodução 

Fonte: Terra