Galeria22 | Grandes fotógrafos da Agência Magnum expõe na FIESP
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
20678
post-template-default,single,single-post,postid-20678,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Grandes fotógrafos da Agência Magnum expõe na FIESP

Grandes fotógrafos da Agência Magnum expõe na FIESP

Marilyn Monroe (Crédito: Phillippe Halsman)

 

Inédita no Brasil, a exposição Retratos, Diálogos da Identidade traz para a FIESP grande ensaios de seis fotógrafos da Agência Magnum (criada em 1947 por Henri Cartier-Bresson e Robert Capa, entre outros).

São 70 fotos de Steve McCurry (a foto da Menina Afegã estará na exposição, inclusive), Phillippe Halsman, Martins Parr, Bruce Gilden, Elliott Erwitt e Paolo Pellegrini de famosos (Como Brad Pitt, Marilyn Monroe e Kate Winslet) e desconhecidos, propondo uma reflexão sobre a força comunicativa do retrato e suas relações com a sociedade.

 

Homem coberto de pó (Crédito: Steve McCurry)

A exposição Retratos, diálogos da identidade é a última da série de quatro exposições do SESI-SP em parceria com a Magnum Photos, em 2017, para comemorar o aniversário de 70 anos da agência.

“A ideia da exposição é abordar o retrato segundo uma diversidade de perspectivas que, ampliadas ao senso estético aguçado e único de cada artista, nos mostra mais do que uma representação. Todos estes fotógrafos dialogam com as múltiplas identidades do retrato e com uma série de complexas interações entre a psicologia, a sociologia, a estética‘’, explica João Kulcsár, curador da exoposição.

  •  Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – SESI – Av. Paulista, 1.313 – Cerqueira Cesar, São Paulo
    (11) 3146-7405
    + Ver mapa
  •  03/10/2017 a 27/12/2017
  •  Domingo a segunda: 10h as 20h.
  •  Entrada Gratuita.

Fonte: Site – O Beijo