Galeria22 | Inhotim faz exposição com BID nos EUA
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
19912
post-template-default,single,single-post,postid-19912,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Inhotim faz exposição com BID nos EUA

Inhotim faz exposição com BID nos EUA

Inhotim: At The Crossroads of Glocal Change é o nome da exposição que a instituição mineira, criada por Bernardo Paz, realiza em Washington, Estados Unidos, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o PNUD.

(Créditos: Instituto Inhotim)

A mostra, em cartaz de 18 de julho a 13 de outubro, propõe aos visitantes a reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas. Nessa investida, conta com trabalhos de artistas, como: Olafur Eliasson, Vik Muniz, Luiz Zerbini e Iran do Espírito Santo.

Experiências audiovisuais também integram a exposição. Nessa área, os visitantes ver Inhotim desde uma perspectiva panorâmica aérea, uma visão microscópica e um registro de 360º.

INHOTIM

O Instituto mineiro possui um dos maiores acervos de obras de arte do país. Neles, estão trabalhos produzidos por cerca de 250 artistas, de 30 nacionalidades. Outro atrativo são os jardins, com aproximadamente 4.500 espécies.

Há 23 galerias temporárias e permanentes em Inhotim. O último pavilhão a ser inaugurado dedica-se ao trabalho de Cláudia Andujar. Miguel Rio Branco, Lygia Pape, Cildo Meirelles e Mathew Barney também têm espaços dedicados a sua produção.

 

Galeria com obras de Cláudia Andujar (Créditos: Site O Beijo)

 

Sobre os jardins, é importante ressaltar que tiveram a influência de Roberto Burle Marx (1909-1994) e seu paisagismo foi desenvolvido por vários profissionais ao longo de seus 10 anos.

Fonte: Site O Beijo