
19 jul 2017 Inhotim faz exposição com BID nos EUA

A mostra, em cartaz de 18 de julho a 13 de outubro, propõe aos visitantes a reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas. Nessa investida, conta com trabalhos de artistas, como: Olafur Eliasson, Vik Muniz, Luiz Zerbini e Iran do Espírito Santo.
Experiências audiovisuais também integram a exposição. Nessa área, os visitantes ver Inhotim desde uma perspectiva panorâmica aérea, uma visão microscópica e um registro de 360º.
INHOTIM
O Instituto mineiro possui um dos maiores acervos de obras de arte do país. Neles, estão trabalhos produzidos por cerca de 250 artistas, de 30 nacionalidades. Outro atrativo são os jardins, com aproximadamente 4.500 espécies.
Há 23 galerias temporárias e permanentes em Inhotim. O último pavilhão a ser inaugurado dedica-se ao trabalho de Cláudia Andujar. Miguel Rio Branco, Lygia Pape, Cildo Meirelles e Mathew Barney também têm espaços dedicados a sua produção.

Sobre os jardins, é importante ressaltar que tiveram a influência de Roberto Burle Marx (1909-1994) e seu paisagismo foi desenvolvido por vários profissionais ao longo de seus 10 anos.
Fonte: Site O Beijo