Galeria22 | Vídeo: Michelangelo, Divine Draftsman & Designer
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
20262
post-template-default,single,single-post,postid-20262,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Vídeo: Michelangelo, Divine Draftsman & Designer

Vídeo: Michelangelo, Divine Draftsman & Designer

O The Metropolitan Museum apresenta em Nova York a exposição “Michelangelo: Divine Draftsman & Designer” a partir de novembro

No vídeo, uma da mostra que ocupará o The Met Fifth Avenue entre 13 de novembro de 2017 e 12 de fevereiro de 2018. Que apresenta a exposição é Carmen Bambach, Curadora de Desenhos e Impressões do The Met.

Michelangelo Buonarroti (1475-1564), grande gênio da história da arte ocidental, é o tema desta exposição única. Durante sua longa vida, Michelangelo foi celebrado pela excelência de seu design, o poder do desenho e da invenção que formaram as bases para todas as artes. Por seu domínio do desenho, desenho, escultura, pintura e arquitetura, ele se chamou Il Divino (“o divino”) por seus contemporâneos. Sua poderosa imagem e deslumbrante virtuosismo técnico transportaram telespectadores e imbuíram todos os seus trabalhos com uma força surpreendente que continua a nos encantar até hoje.

Esta exposição apresentará uma gama impressionante e numerosa de obras do artista: aproximadamente 150 de seus desenhos, três de suas esculturas em mármore, sua pintura mais antiga, uma maquete de madeira para uma abóbada de capela, bem como um corpo substancial de obras complementares de outros artistas para comparação e contexto.

Entre os extraordinários empréstimos internacionais estão a série completa de desenhos que ele criou para seu amigo Tommaso de Cavalieri e um desenho monumental para seu último afresco no Palácio do Vaticano. Selecionado de 54 coleções públicas e privadas nos Estados Unidos e na Europa, a exposição examinará o rico legado de Michelangelo como desenhista e designer supremo.

Fonte: Touchofclass