Escultura instalação de Gormley, da série Another Time, foi inaugurada na praia em frente ao Turner Contemporary, em Margate

Uma das esculturas em tamanho natural foi instalada na beira-mar, em frente ao Turner Contemporary, em Margate. Gormley afirmou que esta figura solitária convida os visitantes a refletir sobre a experiência fundamental de ser humano, de habitar um corpo humano. Outras duas obras da série estão em Folkestone, como parte da Trienal de 2017.

Todas elas fazem parte de sua série Another Time – cerca de cem esculturas espalhadas pelo Reino Unido que são idênticas às cem esculturas de seu trabalho de 2007, Another Place.

Another Place, de Antony Gormley, em Crosby Beach

Em Folkestone, o par de figuras em ferro fundido de Gormley colocado na costa permanece em exibição até 5 de novembro de 2017, como parte da Folkestone Triennial 2017, uma das exposições de arte mais ambiciosas do Reino Unido. Nela, artistas de reconhecimento internacional são convidados a criar obras inéditas que passam a ser exibidas em espaços públicos de Folkestone.

O local onde a escultura foi instalada, em Margate, faz parte do trecho costeiro mais longo do Reino Unido. Na maré alta, a escultura permanece completamente submersa sob o mar. Na maré baixa, abundam as esponjas coloridas e anêmonas, juntamente com uma variedade de espécies de caranguejos. É quando a escultura pode ser vista da varanda do Turner Contemporary – que também abriga obras de Phyllida Barlow, Michael Armitage e Jyll Bradley como parte de sua temporada de verão, “Every Day is a New Day”.