5ª edição da CompartiArte mescla arte brasileira e solidariedade - Galeria22
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
21938
post-template-default,single,single-post,postid-21938,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

5ª edição da CompartiArte mescla arte brasileira e solidariedade

5ª edição da CompartiArte mescla arte brasileira e solidariedade

Mais uma vez, o evento oferece obras de artistas já renomados, incentivando novos talentos e destinando parte das vendas a instituições sociais

CompartiArte é um projeto anual idealizado em 2014 por Angela Akagawa e realizado com o apoio de um pequeno grupo voluntário: Cleusa Garfinkel, Ligia Domingues, Roseli Boms, Vânia Curiatti, Caroline Wei e Amélia Nishikawa, incluindo Agnaldo Farias que faz a consultoria e distribuição das obras.
Tem o objetivo de divulgar a Arte Brasileira, incentivando novos talentos e contando com o apoio dos artistas já renomados, para angariar fundos para serem doados às instituições beneficentes.
Para tanto, anualmente é realizada uma exposição de curtíssima duração no Centro Brasileiro Britânico.
A CompartiArte apresenta pinturas, esculturas, desenhos, aquarelas, gravuras, fotos e
Arte Floral Ikebana apresentada em vasos especiais criados por artistas.
Os artistas vendem suas obras e 50% do valor é doado à CompartiArte, sendo que alguns doam mais espontânea e generosamente, e a Compartiarte endereça o valor arrecadado para 2 Instituições idôneas previamente selecionadas.
Nesse ano: Associação Obra do Berço e Share – Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora
Edições anteriores: GRAACC, ACTC, UNIBES e AMEM, sempre dividindo com a Share.
A contribuição dos galeristas é autorizar generosamente a participação de seus artistas e alguns permitem que o valor da obra seja mais reduzido para possibilitar a venda no curtíssimo período da CompartiArte, e assim todos colaboram para uma boa ação.
Durante os dias da CompartiArte são agendadas visitas para crianças, adolescentes e jovens devidamente acompanhados por uma voluntária especialista em arte. Além disso, organiza-se atividades paralelas que nesse ano será uma palestra sobre o mercado de arte com o Prof. Dr. Roberto Bertani direcionada para pessoas que desejam iniciar uma coleção e apreciadores de arte, no dia 09 de agosto às 19h30 horas.

A CompartiArte será realizada no CBB - Centro Brasileiro Britânico entre os dias 8 e 10 de agosto

CompartiArte 2018, terá a abertura para convidados no dia 8 de agosto às 19 horas (imprescindível a apresentação do convite)
Valor do convite: R$ 50,00 (agregado ao valor à ser doado)
Exposição: 9 e 10 de agosto, das 10 às 20 horas (visitação gratuita)
Local: Centro Brasileiro Britânico, na rua: Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros.

Mais informações:
contatocompartiarte@hotmail.com
www.facebook.com/compartiarte

Fonte : TouchofClass