Galeria22 | Pascoal da Conceição conta história de Mário de Andrade
A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.
galeria, obra de arte, escultura, pintura, gravura, desenho, artistas brasileiros, exposições
19379
post-template-default,single,single-post,postid-19379,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.4,vc_responsive

Pascoal da Conceição conta história de Mário de Andrade

Pascoal da Conceição conta história de Mário de Andrade

Acontece durante o mês de maio, Caminhos do Mário, curso e passeios sobre caminhos trilhados por Mário de Andrade na cidade de São Paulo. A primeira saída, no Parque da Luz, acontece dia 16 de maio, com Pascoal da Conceição.

Mário de Andrade inspirou-se nas ruas e caminhos de São Paulo para compor a sua poesia e prosa. Setenta e dois anos após a sua morte, o público pode conhecer os caminhos feitos pelo poeta, especificamente na Estação da Luz.

Foi nesta estação onde embarcou e regressou de suas viagens para o Amazonas e Nordeste do país, em 1927 e 1929, respectivamente, em busca da cultura genuinamente brasileira.

 

Mário de Andrade, por Cândido Portinari, 1935 (Créditos: Reprodução)

 

O evento é coordenado pelo ator Pascoal da Conceição, intérprete de Mário de Andrade em peças e performances. O ator é quem conta as histórias e percorre os trajetos do autor modernista.

Para Pascoal, a obra de Mário, que transformou São Paulo em poesia, permanece atual até os dias de hoje, principalmente por acreditar na cultura. “Mário defende a cultura acima de tudo. Para ele, a comida não torna uma pessoa melhor e mais feliz. E sim a cultura. Depois de consumir cultura, a pessoa vai comer diferente, refletir de outra forma a política e agir de outro modo”, defende o ator.

 

Pascoal da Conceição interpretando Mário de Andrade (Créditos: Reprodução)

 

O encontro faz parte do projeto Caminhos do Mário – A Barra Funda e a Cidade de São Paulo, uma série de oito aulas onde os participantes aprofundam os conhecimentos sobre a produção e a vida do modernista, a partir de leituras do livro O turista aprendiz, obra de Mário sobre as suas viagens no Amazonas e Nordeste.

O curso acontece de 2 de maio a 20 de junho, às terças-feiras, das 14h às 17h.

Para mais informações, acesse a página da Casa Mário de Andrade.

Fonte: O Beijo